O melhor modelo de Persiana



Shalom Persianas em Curitiba



As persianas  são itens elegantes e práticos, sendo capazes de dar um toque de sofisticação a qualquer ambiente sendo comercial ou residencial . Além disso, elas apresentam muitas vantagens sobre as cortinas convencionais,sendo a principal delas a facilidade na hora da limpeza. As persianas também são muito requisitadas pela sua capacidade de barrar a luz do sol sem que o ambiente fique totalmente sem a luz natural. Se você está com a ideia de aderir a elas é necessário escolher bem, pois além de escolher o tipo que mais combina com a decoração é necessário avaliar alguns itens.

Vertical ou Horizontal?
 Antes de tudo, as persianas são divididas em dois tipos: Verticais e Horizontais.
Persiana Vertical: É muito utilizada em ambientes comerciais como escritórios e consultórios. Possui diversos benefícios tais como: Não acumulam muita poeira além de permitir que o vento circule com mais facilmente pelo ambiente.
Persiana Horizontal: São mais utilizadas em ambientes residenciais, têm maior capacidade de proteger o ambiente dos raios solares, além disso com esse tipo de persiana o controle de luminosidade pode ser mais preciso.

Modelos mais comuns:

- Rolô: Pode ser  em tecidos transparentes, translúcidos, opacos ou blackout. Quando está recolhida, esse tipo de persiana  fica enrolada, loco acima da janela deixando o ambiente com uma aparência mais "limpa".

- Romana: Possuem um visual mais clássico, um ótimo controle de luminosidade. Esse tipo tem um mecanismo diferente, permitindo que se dobre a medida que é fechada.

- Madeira: O uso de algum item em madeira tem a capacidade de deixar qualquer ambiente mais aconchegante, com as persianas de madeira não é diferente. Esse tipo de persiana pode ser encontrado em diversas cores ou texturas.

- Celular: É caracterizada pelo seu design diferenciado, que foi inspirado em uma colmeia. São ótimas para controlar a luminosidade além de possuir propriedades que evitam o acúmulo de poeira.

Depois dessas dicas ficou um pouco mais fácil não é? Mas se precisar de ajuda, clique aqui e entre em contato conosco!

Comentários