Persiana ou Cortina?



Persianas Shalom - Persianas em Curitiba


Essa dúvida muitas vezes surge na mente das pessoas. Qual devo escolher, persianas ou cortinas? Muitos pensam nesses acessórios somente com finalidades estéticas. Mas não é bem assim, além de terem função decorativa, tanto as persianas quanto as cortinas são capazes de proteger os ambientes internos na exposição excessiva da luz do sol, e com isso ainda protegem a mobília do desgaste por conta dessa exposição. Antes de realizar essa escolha é necessário analisar alguns pontos, tais como: funcionalidade,simplicidade e conforto, principalmente nos locais com maior circulação de pessoas. Confira algumas dicas que separamos para você:

Limpeza

Cortina:  Suja ou mancha com mais facilidade, porém pode ser colocada em uma máquina de lavar para realizar a lavagem. Cortinas com tecido mais liso tem a tendência a acumular menos poeira do que as cortinas com bordados.
Persianas: Dependendo do material que a persiana é confeccionada a limpeza só pode ser feita com um pano seco.

Espaço

Cortina: Dependendo do tipo de cortina, ocupa mais espaço ainda mais quando está aberta, o espaço lateral fica um pouco comprometido.
Persiana: Se a persiana for vertical, ficará suspensa sob a janela ocupando mais espaço.

Luminosidade

Cortina: Vai depender muito do tipo de tecido escolhido, pois cada tecido bloqueia a luz com uma intensidade diferente. Se a ideia for bloquear totalmente a luz natural o ideal é aliar a cortina a um tecido blackout.
Persiana: Assim como as cortinas, depende muito do tipo de persiana. Porém, o controle de luminosidade é bem preciso,  é possível  encontrar persianas que bloqueiam a iluminação natural em 99%.

Conseguiu escolher qual das duas é ideal para você? Independente de cortina ou persiana você pode solicitar um orçamento conosco, somos especialistas no assunto! 

Clique aqui e acesse nosso site para conhecer um pouco mais sobre nossos produtos.

Comentários